A GESTÃO 2009

"Ser Gloriosa é para quem pode"

Gloriosa. Adjetivo derivado do substantivo glória. Segundo o Michaelis, glória é "1 Bem aventurança, paraíso, éden. 2 Celebridade adquirida por grande mérito. 3 Brilho, esplendor, fama ilustre. 4 Fausto, grandeza, magnificência". Não sabemos quem é Michaelis, mas Gloriosa poderia ter outra definição, uma melhor definição: atlética universitária repleta de títulos, ou até mesmo Associação Atlética Acadêmica XI de Agosto. Cairia melhor.

Ainda sim, o Michaelis tem razão. Não há dúvida que Gloriosa é "celebridade adquirida por grande mérito", então, a única dúvida que resta é quem veio primeiro: a Atlética XI de Agosto ou o substantivo?

Sim, é muito mérito ganhar 23 edições dos Jogos Jurídicos Estaduais (em 32 edições). É muito mérito ser uma das primeiras Associações Atléticas Acadêmicas do Brasil. É muito mérito ser a fundadora nº 1 da Federação Universitária Paulista de Esportes. É muito mérito carregar com raça e orgulho o nome XI de Agosto!

Em contrapartida, é muito pouco mérito ganhar apenas uma edição dos Jogos Jurídicos Estaduais! Por isso PUC, SER GLORIOSA É PRA QUEM PODE. Aprendam o nome da Gestão de 2010!

Dizem por aí que as pessoas só sentem falta, ou dão valor, àquilo que perdem. Pode não ser a absoluta verdade, mas sem nenhuma dúvida, o conhecimento de que em algum ano não estaremos mais na Facildade, cada vez mais deixa o franciscano ressabiado... quando chega o quinto ano, então, é brincadeira. É um nó na garganta que começa no 1º dia de janeiro; a tristeza de saber que serão os últimos Jurídicos, o último InterUSP, a última Peruada começa a ser sentida desde cedo Isso é o amor pela Faculdade. Isso é o amor pela nossa Atlética.

Isso é uma forma de dizer: APROVEITEM! A Diretoria de 2009 fez sua parte nesse sentido. Fez o possível e o impossível para tornar 2009 um marco na vida da Atlética, da São Francisco e de todos que se envolvem com elas. Carregaram a responsabilidade de gerir esta entidade fomentadora dos excelentes momentos que passamos na Facvldade, sabemos disso e vamos levar isso ao pé de letra!

Por fim, uma última mensagem deixada pela Gestão de 2009 é: "venham, aproveitem o que a Atlética tem para lhe oferecer: a amizade eterna que aqui se constrói, a diversão constante que aqui existe, os momentos mais engraçados de todos que se repetem a cada dia. Vamos São Francisco retomar o lugar que é nosso por direito, afinal, ser gloriosa é pra quem pode!".

A DIRETORIA 2009

Gestão 2009.jpg

Thiago Soares Gerbasi

PRESIDENTE

Renato Grecco

VICE-PRESIDENTE

Israel Salu

1ª SECRETÁRIO

Fernanda Mary Sonoki

DIRETORA GERAL DE ESPORTES

Guilherme do Valle

TESOUREIRO

 

Rodrigo Hauer

TESOUREIRO

Fernando Masetto Neto

2ª SECRETÁRIO

Felippe Rodrigues

DIRETOR GERAL DE ESPORTES

Marcelo Ferraro

COORDENADOR ESPORTIVO