FUNDO DE APOIO À EXPERIÊNCIA UNIVERSITÁRIA

Consciente da mudança crescente no perfil sócio-econômico pela qual o corpo de alunos da São Francisco vem passando - iniciado com a adoção de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas e PPI (pretos, pardos e indígenas) - A A.A.A. XI de Agosto estabeleceu, como demanda prioritária em seus projetos, adequar suas atividades a esse novo cenário. Buscou-se, a partir de então, atender às demandas dos alunos que não conseguem arcar com os custos presentes tanto no âmbito do esporte universitário quanto dos demais eventos que envolvam a convivência e a permanência na Faculdade. 

A primeira iniciativa nesse sentido foi a de subsidiar os pacotes dos atletas hipossuficientes no Jogos Jurídicos de 2019. Nesse primeiro momento, foram realizadas arrecadações pontuais para que o suporte financeiro fosse alcançado. A iniciativa se estendeu às festas realizadas pela entidade, oferecendo um desconto considerável no ingresso, que tem preço fixo e abaixo dos demais lotes, configurando o subsídio.

Independentemente de quaisquer esforços necessários, a A.A.A. XI de Agosto sabe da responsabilidade que tem para garantir a inclusão. São através destas iniciativas que a entidade estudantil se consolida como uma extensão que promove a manutenção de um contexto universitário e social mais justo e igualitário.

O esporte, em um contexto geral, consiste em um fenômeno capaz de contribuir de forma decisiva nos processos de mudança da sociedade e de consolidação de uma identidade cultural. Ele repercute na qualidade de vida e no bem-estar dos indivíduos, uma vez que tem um papel essencial na integração social e na construção de uma sociedade mais humana e mais justa. Dentro do âmbito universitário, portanto, o esporte também exerce esse papel de inclusão e integração. É a partir dele que se cria uma das mais presentes e significativas formas de identificação do estudante com a faculdade, de pertencimento à instituição e tudo aquilo que gravita ao redor dela. Nesse mesmo sentido se insere a participação nos eventos que mobilizam o corpo estudantil, é a partir deles que se constrói uma cultura comum e um ambiente de integração entre os discentes, de troca de experiências e perspectivas. 

Em função de todo este cenário, a entidade estruturou o Fundo de Apoio à Permanência Estudantil - A.A.A. XI de Agosto, um mecanismo de subsídio das experiências que oferecemos. As doações recebidas com esse fim serão convertidas nos auxílios financeiros aos alunos que preencham os requisitos socioeconômicos determinados. A iniciativa visa garantir acessibilidade aos jogos universitários de que participamos; às festas promovidas pela instituição e, futuramente, até às inscrições em campeonatos semestrais e anuais que disputamos.

Quer saber mais ?

Entre em contato conosco aqui!

Banco Santander
Associação Atlética Acadêmica XI de Agosto
CNPJ: 55.066.963/0001-80
Agência: 0115
Conta: 130046564

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram