QUEM SOMOS

A Associação Atlética Acadêmica XI de Agosto (“A.A.A. XI de Agosto”), fundada em 11 de agosto de 1933, é uma agremiação esportiva estudantil, responsável pela gestão do esporte e da integração discente na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Considerada uma das maiores e mais tradicionais do país, a entidade é fundadora da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), da Liga das Atléticas Acadêmicas da Universidade de São Paulo (LAAUSP) e do Novo Desporto Universitário (NDU), situando-se no bojo do esporte universitário brasileiro desde o início.

O principal objetivo da associação é a promoção indireta da permanência estudantil pelas vias do Esporte Universitário e da Integração. Nossa missão é atuar em prol da permanência estudantil na Faculdade de Direito da USP, por meio da promoção, organização e execução de atividades esportivas e integrativas entre os discentes, as quais conferem uma dose extra de sentido à experiência acadêmica dos nossos associados. Nos vemos, em nosso âmbito de atuação, como promotores do bem estar do estudante, da aproximação entre seres humanos, de seu relacionamento, do incentivo ao coleguismo e da integração física, cultural e social dos alunos.

Com 28 modalidades – contando com times femininos e masculinos -- a associação incentiva mais de 300 alunos à prática esportiva no ambiente acadêmico, em nível competitivo tão elevado quanto possível. Participantes ativos das maiores competições do calendário universitário nacional e estadual, os times que representam a Faculdade já obtiveram resultados excepcionais em todos eles, assumindo sempre destaque na busca por mais títulos.

A entidade é formada por um corporativo de 45 membros (entre calouros, coordenadores de comissão e a diretoria da entidade) que se dedicam à execução dos projetos da instituição de acordo com a divisão organizacional em comissões por ela adotada, com o intuito de conferir eficiência, prestatividade, inovação e profissionalismo à extensão universitária. Dividimos nossas frentes de atuação em 5 comissões que são responsáveis, cada uma, por um nicho das atividades que realizamos, quais sejam: Esportivo, Eventos, Produtos, Comunicação e Patrocínio.

A diretoria da agremiação, por sua vez, é composta por 7 membros definidos anualmente, que estejam no 3º ano de participação na entidade e que ocupam os cargos de Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Esportivo, Secretário, Diretor de Recursos Humanos e dois Tesoureiros.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram