GESTÕES

A Associação Atlética Acadêmica XI de Agosto (“A.A.A. XI de Agosto”), fundada em XI de agosto de 1933, é uma agremiação esportiva estudantil, responsável pela gestão do esporte e da integração discente na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Considerada uma das maiores e mais tradicionais do país, a entidade é fundadora da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), da Liga das Atléticas Acadêmicas da Universidade de São Paulo (LAAUSP) e do Novo Desporto Universitário (NDU), situando-se no bojo do esporte universitário brasileiro desde o início.


A diretoria da agremiação, por sua vez, atualmente, é composta por 7 membros definidos anualmente, que estejam no 3º ano de participação na entidade e que ocupam os cargos de Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Esportivo, Secretário, Diretor de Recursos Humanos e dois Tesoureiros.


Nesses quase 90 anos de História, muitas gestões passaram pela Diretoria Executiva da entidade, contribuindo com a grandeza da Associação: conquistando títulos, construindo projetos e honrando o nome da São Francisco nos bastidores do esporte universitário.


Esse espaço é uma forma de gravar o nome dessas pessoas que contribuíram tanto para a nossa entidade.

Além disso, em conformidade com os critérios estabelecidos pela Lei de Incentivo ao Esporte, publicamos a Ata de Eleição e o Edital de Convocação das Diretorias Executivas mais recentes da Entidade.

HISTÓRICO

*Obs. Se Você, antigo membro da Atlética XI de Agosto, fez parte da gestão de algum ano e quer complementar/corrigir algo da página de seu ano, ou se você lembra da gestão de algum ano e possui antigas fotos, documentos ou afins, entre em contato conosco e mande suas memórias.