POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Esta política de trocas e devoluções foi inteiramente desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Leia com atenção as instruções, não nos responsabilizamos pela não observância das condições aqui divulgadas.

TROCA POR ENVIO

Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias corridos a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias corridos após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

  • Se o motivo for defeito ou erro de envio, nós nos responsabilizamos pela troca;

    • As avaliações de trocas são realizadas a partir de fotos bem detalhadas dos defeitos apresentados no produto, INCLUSIVE da embalagem do pedido, para averiguar se houve problemas no transporte ou no embalamento do produto;

  • A troca pode ser feita por qualquer produto que conste como disponível no site. 

    • O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.

A solicitação da troca deve ser feita através da plataforma da Cheers.com e por e-mail, caso a troca seja por defeito do produto, dentro do prazo correto. 

O pagamento do frete deve ser pago pelo consumidor. 

Assim que a peça chegar, verificaremos: 

  • Se houve uso durante o prazo estabelecido

  • Se o produto está em boas condições.

Não aceitaremos trocas caso as condições acima forem desobedecidas. 


Se estiver tudo conforme os termos estabelecidos, confirmaremos a troca através do e-mail e enviaremos a outro produto.
 

DEVOLUÇÃO POR ENVIO

De acordo com Código de Defesa do Consumidor referente à compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega


Seguindo esta norma e política, realizaremos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.

  • Caso a devolução seja INTEGRAL, ou seja, todos os itens do pedido, faremos a devolução integral do valor dos produtos; 

  • Caso a devolução seja PARCIAL, ou seja, algum produto(s) do pedido, será devolvido somente o valor do(s) produto(s) devolvido(s).

A solicitação da devolução deve ser feita através da plataforma da Cheers.com, dentro do prazo correto, e toda a comunicação posterior será via e-mail.


Assim que o cliente realizar o pagamento do frete, geraremos uma etiqueta e enviaremos as instruções para que o pacote retorne.


Assim que a peça chegar, verificaremos:

 

  • Se houve uso durante o prazo estabelecido; 

  • Se o produto está em boas condições.

Não aceitaremos devoluções caso as condições acima forem desobedecidas. 


Se estiver tudo conforme os termos estabelecidos, confirmaremos a devolução através do e-mail e reembolsaremos o valor, enviando o comprovante via e-mail.
 

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

 

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o a Etiqueta e o produto para postagem; 

  • O produto deve estar na embalagem original e em perfeito estado, com todas as tags e acessórios e sem nenhum indício de uso, embrulhado em papel e acompanhado das etiquetas e Declaração de Conteúdo que foram entregues com ele; 

  • Conforme regra dos Correios, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios, salvo nos casos em que a própria Atlética gerar a Declaração de Conteúdo juntamente com a Etiqueta, desta forma, você deverá colar ambos na parte superficial do pacote.


Importante! 


O prazo de entrega dependerá da região e será informado via e-mail juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento. 


A Atlética isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos: 

1. TROCA

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 15 (quinze) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

 
Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe a solicitação diretamente na plataforma da Cheers.com.


Atenção: não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto.

2. DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.


Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente, além de realizar a solicitação de troca diretamente na plataforma da Cheers.com, encaminhe uma foto para o e-mail produtos@atleticaxideagosto.com.br junto com o número do pedido, com o assunto do e-mail: “DEFEITO: Nº do pedido”. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

3. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.


Neste caso, você deverá entrar em contato através do e-mail produtos@xideagosto.com.br, com o assunto do e-mail “DEVOLUÇÃO: Nº do pedido” dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.

CONDIÇÕES DE TROCA

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;

  • preservar a embalagem interna;

  • respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeito; 15 (quinze dias) no caso de troca do produto ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto. Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit. Não serão aceitas trocas de peças de liquidação.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação.

Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente estará disponível para o pagamento de novo frete para o envio de volta ao comprador. 
 

PROCEDIMENTOS PARA A TROCA

A troca ou devolução do produto deve ser antecipada de comunicação a Lojinha por meio de notificação no site da Cheers e por e-mail para produtos@atleticaxideagosto.com.br, devendo conter as seguintes informações: 

  • número do pedido;

  • nome completo e CPF;

  • telefone para contato;

  • texto explicando o motivo da troca ou devolução; 

  • foto do defeito. 

Posteriormente, a Lojinha entrará em contato, informando os procedimentos que deverão ser adotados para enviar o produto de volta. 


Os produtos enviados à troca passam por análise, que tem o prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação.

Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada.

 

Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente estarão disponíveis para o pagamento de novo frete para o envio ao consumidor. 

DESPESAS COM O ENVIO

  • Em todos os casos, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca ou devolução e com o custo do reenvio. 

  • O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos correios, e enviado ao endereço provisório do estoque da Lojinha: Rua da Consolação, 328 - apartamento 1105 - Bairro da Consolação - São Paulo - SP, 01302-000

  • Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.